Whap Soluções Web

Desenvolvimento de sistemas videira

Para desenvolver um sistema se faz necessário o uso de algumas metodologias, são elas que irão auxiliar o profissional no desenvolvimento de qualquer tipo de sistema. Desta forma, cada etapa destas metodologias envolve alguns requisitos e também situações especificas para que se alcance o objetivo final.

Podemos considerar que as principais etapas são:

  • O planejamento;
  • A construção;
  • A implantação;  
  • E a avaliação/manutenção.

Não podemos deixar de considerar o levantamento de requisitos por exemplo. Além disso, é muito importante que o projeto seja documentado, principalmente se tratar-se de projetos grandes e que envolva uma quantidade grande de profissionais. Um projeto bem documentado garante uma maior organização e também qualidade para o resultado que será entregue ao cliente.

Para um melhor entendimento vamos focar em cada etapa mostrando a sua importância em qualquer projeto.

Para a etapa do planejamento é realizado um levantamento sobre os requisitos do sistema juntamente com o cliente. O importante aqui é avaliar quais são os problemas, quais são as necessidades deste cliente e o principal, documentar toda essa informação, afinal, ela será muito importante para que o projeto seja desenvolvido.

A exemplo do que foi dito acima, precisamos de informações como, qual a identificação do nosso cliente, quais os requisitos, levantar os recursos e também os custos do projeto, é importante também avaliar a sua viabilidade e não menos importante, elaborar um cronograma, afinal, todo cliente quer que seu produto final seja entregue dentro do prazo.

Não podemos esquecer também de realizar análises dos requisitos para que seja avaliada e tratada qualquer inconsistência, riscos e outras informações que foram coletadas sobre os requisitos do sistema.

Na etapa da construção será o momento em que serão definidos quais os níveis de segurança, realizar um versionamento do código fonte, além da construção do sistema. Não podemos esquecer nesta etapa de testar nosso sistema, avalia-lo e levantar quais os erros e suas soluções.

Para a implantação do projeto é importante promover alguns treinamentos a fim de facilitar o entendimento aos operadores do novo sistema além é claro de verificar se ainda existem problemas que precisam ser solucionados.

A avaliação/manutenção é responsável por garantir a qualidade final do nosso produto, realizando sempre que for necessário, modificações ou mesmo manutenções de rotina para que seja mantido o funcionamento total do sistema.

Aqui na Whap!Brasil em Videira, você encontra software com qualidade. Nós temos o compromisso de satisfazer nossos clientes com as melhores ferramentas. Entre em contato e escolha a melhor solução para seu negócio!