Whap Soluções Web

Criação de sites videira

A área de criação de sites ou desenvolvimento web está em constante evolução, a cada dia novas ferramentas aparecem e cabe ao profissional programador se adequar ao mercado. No entanto, grande parte dos clientes na maioria das vezes não sabe como é a rotina para a criação de seu site.

É muito comum que o cliente e principalmente a maioria das pessoas que acessam seu site so note a parte visual dele, que realmente é o que aparece na internet, sem saber todo o trabalho envolvido para que este site tenha o visual perfeito. Iremos listar a seguir 7 dos principais passos para a criação do seu web site.

Momento Briefing

Esta é a primeira etapa para a criação de um site bem-sucedido. Este é o momento em que o cliente deve repassar toda e qualquer informação que tenha relevância com seu site. Informações como qual o objetivo do site, se existe concorrência, a história da empresa e outras informações importantes. É importante que haja comunicação entre as partes, pois muitas vezes o cliente tem uma ideia formulada, mas no momento do bate papo sobre os objetivos para aquele site, muitas ideias geniais surgem e podem ser infinitamente melhores do que a simples ideia inicial.

Pesquisando o Mercado

Uma tarefa considerada muito importante que envolve a criação de sites é fazer uma pesquisa de mercado. Por mais pequena que seja uma cidade, é muito comum que haja mais de um mercado, mais de uma loja de roupas, mais de uma concessionária, e é exatamente a pesquisa de mercado que irá nos mostrar qual a concorrência do site e torna-lo mais competitivo. Além disso, podemos também aplicar algumas técnicas de SEO, que nada mais é do que tornar o nosso site mais visível nos buscadores.

Hora de pensar no Layout

Após iniciar o trabalho de criação do site, chega o momento de pensar no seu layout. Tendo em mãos o mapa do site, que nada mais é do que uma maquete virtual, o responsável pelo design irá personalizar os campos através de cores, tabelas, imagens, tudo de acordo com o segmento do site.

Codificando o site

Depois de organizar o conteúdo e ter definido o layout do site, é necessário traduzir todas essas informações em uma linguagem de computador que seja interpretada pelos navegadores web. Dois exemplos de linguagens que fazem este trabalho é o HTML e o CSS.

Momento de Testes

O nosso site está pronto. Hora de realizar os testes. É no momento dos testes que será possível verificar possíveis erros ou ajustes. É importante ter atenção nesta etapa para que o site não seja publicado com erros, também é possível nesta etapa mostra-lo ao cliente, que estando de acordo com o trabalho e ajustes feitos poderá ir para a publicação.

Publicando o site

Após o site estar aprovado é o momento de contratar o domínio caso não tenha e a hospedagem do site, que irá torna-lo visível para toda a web.

Realizando manutenções

O que mais atrai quem pesquisa um site é a sua atualização, hoje, quase toda empresa possui um site. Quando alguém precisa de um determinado serviço a primeira ação é procurar na web, e é ai que entra o seu site. Se ele está atualizado é sinal que a pessoa pode confiar nele, ele sempre estará disponível na internet. É muito importante que se tenha a manutenção adequada, determinados segmentos exigem que o site seja atualizado diariamente, semanalmente ou mensalmente. O conteúdo precisa estar atualizado, bem como o contato da empresa, endereço, telefone. É assim que a grande maioria das pessoas encontra o que procura, na internet, e nada melhor do que um site sempre atualizado para poder ser visto.

As etapas acima fazem parte dos nossos serviços e rotina, criamos seu site, inserimos seu conteúdo e damos assistência. Venha para a Whap!Brasil, construa seu site, fique visível para o mundo todo e conquiste mais clientes através da internet.


  • Categorias